Quantidade de Páginas visitadas

Plano de Ação - Equipe Multidisciplinar 2017

Conheça o Plano de Ação da Equipe Muntidisciplinar da nossa Escola!!


redeescola/escolas/19/1530/263/arquivos/File/plano_de_acao_equipe_multidisciplinar_2017.pdf
COPA UNIMED




CEMAP se destaca na COPA UNIMED.
CEMAP SE DESTACA NA COPA UNIMED - FUTSAL E JUDÔ
CEMAP ficou em primeiro lugar na Copa UNIMED - Futsal e também foi destaque no Judô.
O CEMAP ficou em primeiro lugar no IDEB 2013- Fundamental /9º ANO
Parabéns aos alunos, professores e toda a comunidade escolar por ter alcançado o Primeiro lugar no IDEB 2013- Fundamental - 9º ANO.
ALUNOS CLASSIFICADOS PARA A SEGUNDA FASE DA OBMEP
Parabéns aos alunos classificados para a Segunda Fase da Obmep.
CONSELHO TUTELAR ESTEVE NO CEMAP ORIENTANDO OS PAIS

Na data de ontem (13/08) estiveram no CEMAP os Conselheiros do Conselho Tutelar de Maringá para proferir palestra aos pais sobre as resposabilidades familiares.

NOVO CONSELHO ESCOLAR
Foi dada a posse no dia seis de agosto de 2014 ao Novo Conselho Escolar do CEMAP.
REUNIÃO PEDAGÓGICA
Professores do CEMAP se reunirão no dia 09/08/14.
Funcionária de férias!!
Funcionária do CEMAP curtindo férias!!
APROVADO NO VESTIBULAR DE VERÃO UEM
Aluno do 3º Ano do CEMAP é aprovado na UEM.

Brigadistas na escola
A escola realiza treinamento contra incêndio.

Semana Pedagógica
Nos dias 28 e 29 de julho todos os profissionais do CE Marco Antonio Pimenta estarão reunidos em processo interno de formação. As aulas e o atendimento à comunidade retornam no dia 30 de julho (4ª feira).
APP defende dobra de padrão junto ao Ministério Público

APP defende dobra de padrão junto ao Ministério Público



O Ministério Público do Paraná, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, propôs Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) questionando a oferta do Cargo de 40 horas aos professores das escolas públicas estaduais. A ação (ADI 959040-3) foi proposta no início do mês de setembro e deverá ser analisada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça.


O Ministério Público alega incompatibilidade entre o Plano de Carreira do Magistério, o Decreto 4213/2009 e a Constituição Estadual que dispõe que o ingresso em cargo ou emprego público deve ser feito após aprovação prévia em concurso público.


A APP-Sindicato, logo que tomou conhecimento da Ação, acionou seu departamento jurídico para analisar os termos da ADI. A advogada Gisele Soares contatou a Assessoria do Desembargador Relator da ação, Lidio José Rotoli de Macedo, e solicitou vistas dos autos para fazer a defesa da Lei 103/2004 (Plano de Carreira do Magistério). Além disto,  está solicitando audiência com o Procurador Geral do Ministério Público, Gilberto Giacoia, para tratar do assunto.


Os questionamentos realizados por Estados e Municípios foram considerados improcedentes e as jurisprudências garantem a legalidade da oferta da dobra. Neste mesmo sentido, há também um Parecer da Diretoria de Assuntos Técnicos e Jurídicos do Tribunal de Contas do Paraná. É sabido que muitos municípios ofertam a dobra aos professores e o que se quer é garantir este direito a todos os professores da rede estadual de educação básica.


A Presidenta da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho, avalia que "No último período, o cargo de 40 horas é uma das conquistas mais importantes da categoria. Esta é resultado de uma proposição do sindicato e de um processo de luta organizada dos trabalhadores e trabalhadoras que durou vários anos" e finaliza afirmando "por isto faremos todo o empenho no sentido de manter este direito conquistado."


Novidades
Formação Site das Escolas
Brigadistas na escola





Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito